visualizações de página

domingo, 28 de novembro de 2010

Carissimas Alunas desta Turma

Olá a Todas as Alunas desta turma de Psicopedagogia, autoras deste Blog:

Escrevo a todas para cumprimentá-las pelo resultado deste trabalho de construção de um espaço coletivo  para expressão de idéias e interesses do grupo, vinculado especialmente à vivência do grupo no curso e  neste processo de desenvovimento e aprendizagem ligado à formação profissional na área de Psicopedagogia.

Quando propus esta atividade de construção do Blog da turma, tive como objetivo pedagógico (primeiro) "iniciá-las" (ou dar oportunidade para que aprimorassem) em um projeto que fosse representação do que se é possível desenvolver como proposta de um trabalho psicopedagógico, pautado nos referenciais que estamos abordando na disciplina "Contribuições de Piaget, Vygotsky e Wallon para a Psicopedagogia".

E eis que vocês se dispuseram a trabalhar em pares, e cá estamos na rede, com identidade e perfil desenhados e construídos plenamente por todas.

Fiquei e estou muito satisfeita em percebê-las produzindo conhecimento, em acompanhar a ampliação e a capacidade de criação que vcs têm.

Trata-se de um GRANDE grupo de alunas, 45 alunas literalmente, todas com seus projetos particulares e todas testemunhas de um momento onde a formação e o aprimoramento de conhecimentos são ferramentas principais.

Sei que estudar nas sextas feiras à noite e aos sabados o dia todo não é tarefa fácil para ninguém.

Mas sei também que vcs fizeram esta escolha porque existem motivações próprias para isso.

Cumprimento-as com todo o meu respeito e espero que possamos continuar compartilhando nossos interesses comuns...

Grande abraço a todas !!!!

Sobre o resultado da proposta: sem pensarmos em notas, ou algo que passe por este critério de mensuração, tenho a certeza de que o objetivo fora cumprido.

À Todas que aparecem nas fotos e também àqueles que ali estão representados (Professores), seja nas imagens postadas, seja nas linhas deste Blog,  meu afetuoso cumprimento e desejo de que muitas postagens sejam aqui inseridas, mostrando que autonomia, interação e conhecimento, são possíveis quando nos dispomos a algo construtivo...

PARABÉNS PELO BLOG E PARABÉNS PELA PARTICIPAÇÃO NESTA HISTORIA....

Abraço,

Profa. Claudia

2 comentários:

  1. Cara professora...agradeço as palavras e creio que tanto eu como minhas colegas pensamos que esta faltando a tua foto no nosso blog.Peço que me envie para que eu possa estar postando-a aqui,haja visto que vc faz parte da nossa história de vida.Abraços Maria Cristina

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, carissima Maria Cristina!

    Obrigada por me colocar neste lugar tão especial.

    Fico muito feliz por isso!!!

    Vale a pena, tenho certeza disso!
    E quanto à minha foto, vou pensar no caso...rsssss

    Não sou lá muito fotogênica, portanto, pode deixar o blog comprometido...kkkkk

    Um abraço!!!
    Vamos nos falando!

    ResponderExcluir